Friday, September 28, 2012

Seminário Internacional de Jornais

Seminário Internacional de Jornais

Programação

Quinta-feira, 18 de outubro


13:00
Abertura da Mesa de Inscrição
14:00
Abertura e Boas Vindas do Board da INMA Brasil
Receba as boas-vindas ao Seminário Internacional de Jornais por membros da divisão brasileira da INMA. A International Newsmedia Marketing Association tem como objetivo ser "a vitrine para o mundo" do Brasil, e visa compartilhar as melhores práticas e inovações para o crescimento de audiência, publicidade e marca. Aproveite a programação e interaja com colegas de todo o país.
>> Marcelo Benez, Presidente da Divisão da INMA Brasil, Diretor de Publicidade, Folha de S.Paulo



14:30
Outlook 2013: Mudança Cultural e Novos Caminhos para Crescimento
O novo caminho de crescimento que está surgindo para as editoras de notícias tem pouco a ver com vender o que foi vendido no passado, e muito a ver com a adoção de transações de comércio eletrônico, redes de publicidade digital, grupos, comunidades sociais e associações de consumidores em diferentes plataformas. Entretanto, para chegar a este caminho de crescimento multimídia, será necessário uma nova fundação cultural e uma reinvenção do que sua marca representa no mercado. Nesta apresentação, aprenda como jornais do mundo vêm se preparando para as mudanças do futuro e que incluem inspirações de curto prazo, que podem ser úteis para o seu planejamento já do próximo ano de 2013.
>>Earl J. Wilkinson, Diretor Executivo e CEO, INMA, EUA
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15:15
Schibsted: O Novo Modelo para Empresas Multimídia
A última década foi um período de transição para a Schibsted, que passou de companhia de notícias para empresa multi-plataformas. Hoje em dia, mais da metade do lucro desta companhia sediada na Noruega, vem da tecnologia digital e de investimentos em branding, operações online e classificados. Descubra durante esta exclusiva apresentação o que a Schibsted fez para se tornar um padrão global para empresas multi-plataformas em transição.
>>Eivind Thomsen, Senior Vice-Presidente, Schibsted ASA, Noruega





16:00
Coffee Break
Oferecido por: PPI

16:30
Novas Fronteiras do Oeste Americano
O Los Angeles Times está transformando seu modelo de negócios em meio a alguns dos desafios mais difíceis que a empresa já enfrentou. Esta apresentação mostrará como o LA Times vem lidando com este cenário e encontrando novas maneiras de crescer audiência, aumentar a publicidade e desvendar novas fontes de lucro.
>>Bill Nagel, Vice-Presidente Executivo, Los Angeles Times, EUA
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17:15
Painel Brasil: Como Grandes Jornais estão Reinventando o Futuro
A revolução digital cada vez mais conecta audiência e marcas através de plataformas multimídia e, consequentemente, abre novos caminhos para a publicidade e circulação. Na velocidade destas mudanças, um ano se parece uma década. Veja neste painel o que as redações de jornais brasileiros estão fazendo para expandir as suas fronteiras e perpetuar as suas marcas.
    Apuração e Edição em Tempos Digitais: Os Novos Desafios
    >> Ricardo Gandour, Diretor de Conteúdo, O Estado de S.Paulo >> Sérgio Dávila, Editor-Executivo, Folha de S.Paulo >> Pedro Doria, Editor-Executivo de Plataformas Digitais, InfoGlobo Comunicações S.A.
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18:45
Conclusão do primeiro dia

18:45 às 20:00
Coquetel de Networking
 
Sexta-feira, 19 de outubro

8:30
Café de boas-vindas no foyer da sala
8:45
Boas-Vindas e Resumo do Primeiro Dia
>> Moderado por Paulo Mira, Presidente e CEO, PHD Mobi, EUA

9:00
Financial Times e sua Estratégia Digital Global
Quando o Financial Times criou o seu "paywall" em 2007, os especialistas disseram que seus executivos "estavam loucos". Cinco anos depois, com a capacidade de identificar o seu público, seus leitores por segmento, e de demonstrar envolvimento com eles, a empresa fez com que a sua publicidade digital se elevasse. Saiba como os pacotes multimídia do Financial Times fizeram crescer o lucro da companhia e o que mudou em sua cultura empresarial.
>>Andrew Sollinger, Diretor das Américas, Financial Times, UK









9:45
Enriquecimento da Notícia através do Vídeo
Como fonte de inspiração para jornais brasileiros, o site de carregamento e compartilhamento de vídeos mais popular do mundo vai mostrar casos de sucesso, em que as notícias são enriquecidas através de vídeo em formato digital.
>>Alvaro Paes de Barros, Head do YouTube Brasil
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10:30
Coffee Break
Oferecido por: RAM
11:00
Diretamente da Finlândia: A Verdadeira Abordagem Multi-Plataforma
Com operações em 20 paises europeus, o Grupo Sanoma publica o maior jornal diário da Finlândia e da região nórdica, o Helsingin Sanomat, além de outros jornais nacionais e regionais. Seus produtos impressos e digitais têm presença forte na vida dos filandeses. Veja nesta apresentação casos de sucesso multiplataforma, que podem inspirar o mercado de jornais brasileiros.
>>Jenni Nummela, Diretora de Estratégia Corporativa, Grupo Sanoma, Finlândia
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11:45
Conteúdo Pago e Modelos de Licenciamento para Crescimento do Jornal
Como uma das marcas de jornal mais influentes do mundo, o The New York Times vem verdadeiramente reinventando o futuro. Em meio à crise financeira global, as necessidades de conteúdo das redações de jornais mudaram drasticamente com a expansão das plataformas digitais. Venha ouvir as experiências de conteúdo pago do NYT News Service/Syndicate, que vão auxiliar os veículos de mídia a se adaptar a essas mudanças com soluções inovadoras.
>>Philippe Hertzberg, Diretor Internacional, The New York Times Syndicate
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12:30 às 14:00
Almoço
14:00
Palavras do Patrocinador: Gol Mobile
>>Luiz Cerqueira, Diretor de Produto, Grupo Gol, Brasil

14:20
Painel Brasil: Mercado Anunciante
Ao mesmo tempo em que os jornais vêm se reinventando, o mercado anunciante também enfrenta um cenário repleto de opções, que aumenta ainda mais as suas dificuldades de planejamento em meio a tantas novas alternativas. Veja neste painel, como a indústria de notícias deve ser preparar para a expansão do conceito de mídia e o consumo para novas gerações.
    A Mídia Não é Mais a Mesma e Não Deveria Mesmo Ser
    >>Paulo Stephan, Diretor Geral de Mídia, Talent Comunicação, Brasil

    As Novas Fronteiras da Mídia
    >> Luiz Fernando Vieira, Sócio-fundador e VP da Africa, e Presidente do Grupo de Mídia São Paulo, Brasil
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15:50
Coffee Break 16:15
Revista Veja
Publicada pela Editora Abril, a Veja é a maior revista brasileira, com circulação impressa de mais de 1 milhão de exemplares por edição. Com muitos desafios que se assemelham aos do meio jornal, aprenda como a Revista Veja vem reinventando o futuro, transformando a sua marca em um produto verdadeiramente multiplataforma.
>>Claudio Ferreira, Diretor Geral Comercial e Administrativo, Revista Veja, Editora Abril, Brasil
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Novos Meios de Comunicação para o Padrão de Conteúdo
O crescimento exponencial de dispositivos móveis está revolucionando a forma como as pessoas consomem serviços e informações. Nos Estados Unidos, o acesso à Internet no próximo ano via PC-browser será igual aos acessos via browser-Mobile. Esta mudança de tela "grande" do PC ou notebook para o pequeno visor do telefone celular, obriga as grandes empresas de notícias, geradoras de conteúdo para a web, repensar suas estratégias de produção , edição e distribuição de informação, além da venda de publicidade. Veja nesta apresentação o que a Clarín está fazendo neste campo para aumentar a sua audiência e superar os desafios desta nova era.
>>Dario D' Atri, Editor Chefe do clarín.com e responsável por estratégia e desenvolvimento de novas plataformas no Diário Clarín, Grupo Clarín, Argentina
17:45
"O Copo Cheio pela Metade": O caso de estudo do The Times of India
Com uma circulação diária de mais de 3 milhões de exemplares, o jornal The Times of India é o maior jornal da língua inglesa do mundo. Seu CEO, que também é presidente mundial da INMA e tem experiências anteriores em empresas como Unilever e PepsiCo, vai mostrar como o The Times of India desenvolveu a sua marca, suas estratégias de marketing e o que fez para se tornar líder de mercado. Descubra como crescer com o novo caminho multimídia e as estratégias adotadas na Índia, que podem ser aplicadas em jornais brasileiros que procuram combinar mídia impressa com digital.
>> Ravi Dhariwal, CEO, The Times of India, India


18:30
Fechamento
>> Moderado por Paulo Mira, Presidente e CEO, PHD Mobi, EUA
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